banner produtor

SOBRE A VINÍCOLA

A propriedade leva o nome da torre que fica no pátio principal do Château, que é remanescente de um forte lá construído no século XII pelos ancestrais de Montesquieu. A estrutura ocupava uma posição estratégica e controlava a rota entre Bordeaux e Toulouse.

Em 1871, a propriedade atraiu a atenção de Edouard Kressmann, que acabava de fundar o seu negócio de comércio de vinhos na região e ficou seduzido pela qualidade dos vinhos cultivados num notável terroir de cascalho, com relevo acentuado e exposição excepcional.

Alfred Kressmann, filho mais velho de Edouard, adquiriu a propriedade em 1930. Ele mudou o nome: para evitar confusão com seu ilustre homônimo no Médoc: Château Latour passou a ser Château LaTour-Martillac. Seguiu-se então um longo período de reconstrução.

As vinhas, inicalmente de uvas barncas, foram complementadas por Alfred Kressmann com as clássicas castas bordalesas Cabernet Sauvignon ao Merlot. Ao longo dos anos a vinha foi gradualmente ampliada para cerca de 30 hectares.

No início da década de 1930, Alfred Kressmann e seu filho Jean – ambos com notáveis talentos artísticos – criaram um rótulo para sua nova safra. Inspirados pelo movimento Art Déco muito em voga na época, criaram o famoso desenho de listras douradas que adorna orgulhosamente suas garrafas até hoje.

Sob o comando de Jean Kressmann, enólogo apaixonado, o Château produziu excelentes safras de seu vinho tinto; 1959, 1961, 1966, 1970, 1975, 1982 e seu favorito, o 1983.

Hoje, os 6 filhos de Jean Kressmann comandam o Château juntos. Tristan e Loïc, os dois filhos mais novos, gerem a propriedade com a ajuda dos melhores consultores de vinhos de Bordeaux. A cada safra seguinte, eles produzem o melhor deste autêntico terroir de Graves.

Bordeaux

Localizada no sudoeste da França, Bordeaux é uma das regiões vinícolas mais prestigiadas do mundo. Com uma extensão de aproximadamente 130 Km da costa do Atlantico ao interior da França, com um clima relativamente quente e úmido, e um solo argilo-calcário bastante pedregoso.

Em torno de 111.000 hectares de vinhedos produzem cerca de 500 milhões de litros de vinho anualmente. A região, que é cortada pelo Rio Garonne, produz as uvas tintas Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Petit Verdot, e em menor escala Malbec e Carmenère e as variedades brancas Sémillon, Sauvignon Blanc, Muscadelle, Sauvignon Gris, Colombard, Ugni Blanc e Merlot Blanc.

chateau-latour-Martillac

Conheça os vinhos

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • Passagem Por Barrica
    • 14 meses

    Château Latour Martillac

    Safra
    • 2019

    R$ 1.698,00
    12x de R$ 141,50
    ver mais

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Nosso site usa cookies e outros serviços para melhorar sua experiência de compra.
Ao continuar navegando nele, entendemos que está ciente e de acordo com seu uso e com nossas Políticas de Privacidade
300.00